Vetores de Atuação

O EMI atua em corporate mentoring através de uma plataforma de serviços de orientação estratégica e direcionamento mercadológico. Seu norte é posicionar
as empresas dentro do setor de eHealth, ajudando-as a
alcançar mercados e obter ganhos de escala.
Corporate Counseling direcionado aos núcleos de produção de valor em eHealth. Aconselhamento e apoio as decisões estratégicas que envolvem produtos inovadores, metas ousadas e riscos de difícil projeção. Aconselhamento e mentorização corporativa envolvendo a transferência de experiências, conhecimento e informações estratégicas singulares ao negócio de cada empresa.
Desenvolvimento e Modelagem de Estratégias Inovadoras orientadas às corporações e startups business interessadas no mercado local e mundial de eHealth. Construção de modelos comerciais e produtivos para oferta de soluções inovadoras e com alto grau de tecnologia embarcada.
Elaboração de Mapas, Resenhas e Relatórios Analíticos sobre mercados provedores e consumidores de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (TICSs). Análise vertical de oportunidades e obstáculos dentro de setores em ascensão tecnológica.
Identificação da Atratividade de Vetores Tecnológicos (hardware, software, serviços, insumos, etc.) de acordo com a envolvência do produto, tendo como prumo as demandas emergentes da Cadeia de Assistência à Saúde e dos consumidores em geral. Utilização de parâmetros comparativos internacionais para apontar o enlevo comercial e as opções de payback.
Avaliação de Mercados Emergentes centrados nas tecnologias de informação médica, com foco nas demandas de investidores empenhados em ocupar espaços no Setor de Saúde. Critérios de avaliação esquadrinhados e relativizados com base em experiências exitosas no mercado mundial.
Investigação e Estudo da Obsolescência de Verticais Tecnológicas posicionadas no setor de Saúde. Avaliação sobre quais tecnologias estão superadas, ou são datadas, e qual é o impacto de sua substituição para os provedores de software e hardware em eHealth. Quais tecnologias entrantes estão ocupando esses espaços.
Desenvolvimento de Alianças Estratégicas entre Fundos de Investimentos e empresas Provedoras de eHealth, com norte na articulação de soluções de Venture Capital (VC) para mercados e empresas emergentes.
Realização de Conferências e Workshops dirigidos a stakeholders e decision makers, demarcando oportunidades, demandas e tendências em eHealth.
Elaboração de Pesquisas Causais de Mercado avaliando perfil setorial, interesse dos consumidores, relação causa/efeito de novos produtos e “palatabilidade” de tecnologias específicas orientadas à Cadeia de Assistência à Saúde (pública e privada).
Desenvolvimento de Publicações, Análises e Conteúdo Editorial sobre temas específicos, tendo como alvo as mudanças de paradigma e as transformações culturais e tecnológicas no setor de Saúde.